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Os maiores desafios da Assistência 24 horas

Arthur Moraes 03 de Fevereiro de 2022

Os maiores desafios da Assistência 24 horas


Entenda as complexidades e soluções para oferecer ao cliente uma experiência positiva quando o assunto é atendimento de urgência


Um dos componentes mais importantes oferecidos por seguradoras de automóveis é a assistência 24 horas. Quando o contrato é assinado por seu cliente, ela tem como obrigação zelar pelo cumprimento do que foi acordado oferecendo ao assegurado todo o suporte necessário diante de um eventual imprevisto. Mesmo uma troca de pneu pode ser contemplada, e dessa forma a assistência é um ponto importante – e possivelmente decisivo – para que as seguradoras mantenham sua reputação e sua base de clientes satisfeita e em crescimento.


Porém, recorrentes problemas com a prestação deste serviço, a FENACOR – Federação Nacional dos Corretores de Seguros Privados e de Resseguros, de Capitalização, de Previdência Privada, das Empresas Corretoras de Seguros e de Resseguros, criou um grupo de trabalho para ouvir Corretores de Seguros e levantar e mapear os problemas registrados na assistência 24 horas apontados pelos usuários.


De maneira prática as assistências 24 horas costumam funcionar de maneira adequada as necessidades apresentadas por seus clientes. Contudo, diante da pandemia, muitos problemas se tornaram frequentes quando não deveriam. Sobre esses problemas que iremos abordar o texto, tratando, claro, de contextualizá-los.



LOGÍSTICA E PRESTADORES
A logística é de muitas formas ponto crucial e estratégico para as assistências 24 horas. Não basta dispor o serviço se ele deixar o assegurado esperando por longo período – em uma situação que já está sendo estressante.


Pensar na logística é essencial. Ter uma rede de prestadores qualificados e engajados a nível nacional, diminui os problemas enfrentados com a demora em chegar no local do incidente. As assistências devem trabalhar ao máximo para prover serviços que auxiliem seu cliente, mas, também devem conter diversas opções. Contar com um único prestador é algo que deve ser evitado, principalmente se a área de cobertura for muito grande como nas grandes metrópoles. Agilidade e eficiência exigem um leque amplo de prestadores de serviço para atenderem onde for necessário, mas, sobretudo, o mais rápido possível.


Ter uma base atualizada de prestadores credenciados em todo o território nacional e ter ações que beneficiam, qualificam e valorizam esses profissionais é muito importante. A criação de uma conta digital destinada única e exclusivamente para prestadores de serviço, onde o profissional terceirizado tem acesso aos seus pagamentos e muito dos casos poder antecipar os recebíveis em um dia, faz parte das ações da Delta Global para cada vez mais engajar seus parceiros.



ATENDIMENTO
Se você suporta ligar para um 0800 e passar por uma atendente eletrônica, que segue um roteiro padrão lhe oferecendo uma grande quantidade de opções subdivididas, parabéns! Você é exceção. O fato é que quase ninguém suporta ficar longos períodos em um telefone à espera de um atendimento. Quando se aciona um serviço de assistência 24 horas a agilidade e precisão devem ser o ponto focal no acolhimento ao cliente.


Uma empresa que oferece serviço de urgência precisa também oferecer tecnologia nessa experiência. Inovação como poder acionar um guincho pelo WhatsApp é fruto de investimento pesado em inteligência virtual que a fábrica de tecnologia da Delta Global oferece aos seus clientes.


SEGMENTAÇÃO DO SERVIÇO
Dependendo da operação do cliente, a escolha por uma empresa de assistência 24 horas tem que ir além do preço cobrado na fatura. Por exemplo, uma transportadora, que conta com uma frota de veículos pesados e leves. Uma empresa que tem um atendimento segmentado ao mercado de transporte traz, além de analistas que entendem desse mercado, e que atuam com agilidade, até mesmo produtos e serviços exclusivos, que outras empresas não fazem.


Na Delta Global, Corretores de Seguros e clientes tem um atendimento especial quando o assunto é frotas. Os profissionais que atendem os chamados de urgência têm experiências na área de transporte, falam a linguagem e entendem a real necessidade do cliente. Serviços exclusivos como segunda remoção no mesmo atendimento e suporte a veículos carregados, são oferecidos em exclusividade pela empresa, por entender do mercado que atua e o benefício que ela traz para a operação de seus clientes.


INFORMAÇÃO
Dúvidas existem quase sempre, por mais bobas que possam aparecer. Se um cliente bateu seu carro, ou sofreu acidente, ele pode ter dúvidas para onde será levado seu veículo. Dúvidas sobre os trâmites burocráticos que terá para lidar. Talvez ele precise até mesmo ser lembrado sobre que direitos e serviços ele tem a sua disposição conforme acordado em contrato com a empresa.


A assistência precisa ser clara nas informações mais importantes a serem passadas. Além disso, por questão de cortesia, é sempre bom perguntar ao cliente se ele possui alguma dúvida. Dar essa abertura para que ele se informe é importante porque passa o sentimento de empatia e acolhimento. Lembre-se, que normalmente os atendimentos são registrados. Seja em uma ligação, ou em uma conversa por aplicativo, os registros são mantidos. Por isso, seja sempre claro e informe o primordial.


COMO ESCOLHER A ASSISTÊNCIA ADEQUADA
De modo geral, existem os mais variados tipos de seguros que oferecem a Assistência 24 horas. O ideal para os clientes é avaliar o custo-benefício como um todo, avaliando o que pode pagar com o melhor serviço disponível. Para Corretores o recomendado é contar com uma assistência que tenham know-how e prime pela qualidade, diversidade de prestadores e a agilidade.


Muitos clientes apontam os mais variados problemas relacionados ao serviço das assistências 24h. No geral, as reclamações convergem para os pontos abordados neste artigo. O fato é que existe uma complexidade enorme para operar com uma rede de assistências que ofereça o atendimento necessário, no horário e local desejado. Problema não escolhe hora para acontecer, mas, estar pronto para reagir é fundamental. É um equilíbrio difícil de se atingir, ainda mais por empresas que contam com a assistência 24h como uma parte dentre várias oferecidas em seu negócio.


Neste ponto a Delta Global é referência nacional em serviços e tecnologia para o mercado de transporte e seguros. Trabalha com mais de 2 mil distribuidores no país e conta com uma extensa rede de prestadores em todo o Brasil. São mais de 10 mil ocorrências atendidas por mês e 200 mil veículos atendidos, na sua maioria, veículos pesados.


A tecnologia desenvolvida por uma empresa totalmente voltada para esse tipo de atividade é extremamente precisa e eficaz. A Delta ainda disponibiliza seu serviço de forma personalizada utilizando a marca do corretor para cartões, hotsite e telefone 0800.


Atendendo as maiores transportadoras do país e uma das maiores seguradoras do mundo, o crescimento Delta prova que é possível oferecer tecnologia de ponta e atendimento humano especializado para tornar a experiência dos clientes a melhor possível.


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