Assistência 24 horas para frotas: Segunda Remoção
Assistência 24 horas para frotas: Segunda Remoção
Ainda raro no mercado, tipo de assistência coloca gestores de frotas de caminhões em posição privilegiada de decisão, com mais tempo e liberdade para acertar na resolução do problema
Enfrentar uma pane mecânica na estrada já costuma gerar a combinação de estresse e dor de cabeça naturalmente para aqueles que atuam no setor de transportes. Porém, a ocorrência, que é a mais comum em diversas estradas do país, pode se tornar um problema ainda maior quando o gestor de uma frota depende de somente uma remoção - o que é comum nos contratos do mercado - e é obrigado a tomar a decisão em caráter de urgência, ficando limitado na escolha dos serviços. Essa realidade de restrições acabou motivando a criação de um novo tipo de serviço no mercado: a segunda remoção do veículo no mesmo atendimento.
Com o acesso à segunda remoção do caminhão, o responsável pela frota acumula uma série de ganhos: mais tempo e liberdade na decisão da assistência; e redução de custos com a chance de transportar o veículo para uma oficina com orçamento mais vantajoso, uma qualidade de serviço maior, uma garantia mais estendida, um tempo de conserto menor ou uma oficina que faça uso de peças genuínas, por exemplo.
“Ao buscar por um serviço com essa cobertura contratada, o gestor consegue operar com benefícios reais. Ele pode, após a pane, levar esse caminhão para a sua base, avaliar os danos e somente depois partir para a solução. Ou, então, em casos que precise de reparo na lataria e, depois, na mecânica, ele garante as duas remoções no mesmo serviço. Essas são situações comuns em que a flexibilidade é decisiva para resolver e economizar”, explica o coordenador de Operações do Grupo Delta, Eduardo Monteiro.
Outra forma de garantir um serviço eficiente e reduzir custos com a segunda remoção é a possibilidade de fazer a avaliação em uma oficina e, caso não esteja de acordo com o orçamento, o profissional tem a autonomia de solicitar que o caminhão seja levado para uma segunda empresa, com custo-benefício maior.
“É uma vantagem que realmente vale muito a pena. Esse profissional não sabe a hora que vai ocorrer um problema, sempre vai ser pego de surpresa, principalmente em caso de sinistro, e tudo o que o mercado oferece hoje é somente uma remoção, obrigando que faça uma decisão rápida, sem considerar muitos critérios. Com a segunda remoção no atendimento, ele terá uma melhor avaliação de danos e uma experiência mais satisfatória na assistência”, completa Monteiro.
Para saber mais sobre este e outros serviços para frotas, entre em contato com a Delta.
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