6 benefícios do monitoramento ativo para a frota
Rastreador
inteligente atua na prevenção de acidentes e roubos de cargas
Admita: um dos
maiores desafios enfrentados pela sua transportadora são os riscos de acidentes
em locais remotos e o roubo de cargas.
A gente conhece essa
realidade e o quanto este tipo de problema onera não apenas o caixa da empresa,
como também o bolso dos motoristas de caminhão, impactando diretamente no custo
do frete e valor do seguro.
Para ajudar na
tarefa de prevenção e controle destes incidentes, além de favorecer a obtenção
e processamento de informações relacionadas à atividade logística, novas
tecnologias de rastreamento vem conquistando cada vez mais espaço no mercado.
Dentro desse contexto,
as ferramentas voltadas para o monitoramento ativo de frotas ganharam a
preferência, tanto das pequenas transportadoras, como dos grandes
empreendimentos da área, que buscam usufruir de igual forma destas vantagens.
E isso não é tudo!
Existem muitos outros pontos que fazem deste recurso tecnológico um importante
aliado do gestor de frota nos processos de tomada de decisão.
Por esta razão,
listamos 6 benefícios do monitoramento ativo para que você possa saber
mais sobre essa solução:
1 – Por se tratar de um hardware de interface proprietária, tem funcionalidades totalmente customizáveis, permitindo que o usuário personalize o serviço, incluindo até 40 sensores pelo veículo;
2 – Conta com
bateria independente que pode durar até 30 dias;
3 – Possui
tecnologia multioperadora integrada, que diminui a área de sombra do aparelho,
permitindo um monitoramento ativo e constante do veículo mesmo em regiões mais
afastadas;
4 – Todas as
informações geradas pelo dispositivo são disponibilizadas automaticamente aos
gestores de frota, por meio de uma plataforma online;
5 – As necessidades
particulares de cada frota possibilitam a instalação de sensores de acordo com
os alertas desejados, que podem ser ativados em casos de tombamento, colisão,
abertura da trava do baú, engate e desengate, violação do painel, mudança na
temperatura da carga, acionamento do botão de pânico e o que mais a empresa contratante
preferir;
6 – Em caso de
emergência é possível contar com assistência 24h e pronta resposta diante de
qualquer tipo de chamado.
A melhor parte é que
cliente Delta Global, além de todos os benefícios que esse recurso
tecnológico já oferece, conta ainda com equipe de analistas técnicos
especializados em tratar eventos de risco, disponíveis 24h por dia, 7 dias da
semana.
Dito isso é a sua vez de dar um importante passo em direção à melhoria de processos do seu negócio.
Faça contato com nossa equipe e descubra como a Delta Safe, tecnologia que compõe a plataforma online Delta Fleet, pode ajudar a sua empresa na tão sonhada virada de chave.
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