X
X

6 benefícios do monitoramento ativo para a frota

Caroline Borba 21 de Outubro de 2022

6 benefícios do monitoramento ativo para a frota


Rastreador inteligente atua na prevenção de acidentes e roubos de cargas

 

Admita: um dos maiores desafios enfrentados pela sua transportadora são os riscos de acidentes em locais remotos e o roubo de cargas.

 

A gente conhece essa realidade e o quanto este tipo de problema onera não apenas o caixa da empresa, como também o bolso dos motoristas de caminhão, impactando diretamente no custo do frete e valor do seguro.

 

Para ajudar na tarefa de prevenção e controle destes incidentes, além de favorecer a obtenção e processamento de informações relacionadas à atividade logística, novas tecnologias de rastreamento vem conquistando cada vez mais espaço no mercado.

 

Dentro desse contexto, as ferramentas voltadas para o monitoramento ativo de frotas ganharam a preferência, tanto das pequenas transportadoras, como dos grandes empreendimentos da área, que buscam usufruir de igual forma destas vantagens.

 

E isso não é tudo! Existem muitos outros pontos que fazem deste recurso tecnológico um importante aliado do gestor de frota nos processos de tomada de decisão.

 

Por esta razão, listamos 6 benefícios do monitoramento ativo para que você possa saber mais sobre essa solução:

 

1 – Por se tratar de um hardware de interface proprietária, tem funcionalidades totalmente customizáveis, permitindo que o usuário personalize o serviço, incluindo até 40 sensores pelo veículo;


2 – Conta com bateria independente que pode durar até 30 dias;

 

3 – Possui tecnologia multioperadora integrada, que diminui a área de sombra do aparelho, permitindo um monitoramento ativo e constante do veículo mesmo em regiões mais afastadas;

 

4 – Todas as informações geradas pelo dispositivo são disponibilizadas automaticamente aos gestores de frota, por meio de uma plataforma online;

 

5 – As necessidades particulares de cada frota possibilitam a instalação de sensores de acordo com os alertas desejados, que podem ser ativados em casos de tombamento, colisão, abertura da trava do baú, engate e desengate, violação do painel, mudança na temperatura da carga, acionamento do botão de pânico e o que mais a empresa contratante preferir;

 

6 – Em caso de emergência é possível contar com assistência 24h e pronta resposta diante de qualquer tipo de chamado.

 

A melhor parte é que cliente Delta Global, além de todos os benefícios que esse recurso tecnológico já oferece, conta ainda com equipe de analistas técnicos especializados em tratar eventos de risco, disponíveis 24h por dia, 7 dias da semana.

 

Dito isso é a sua vez de dar um importante passo em direção à melhoria de processos do seu negócio.


Faça contato com nossa equipe e descubra como a Delta Safe, tecnologia que compõe a plataforma online Delta Fleet, pode ajudar a sua empresa na tão sonhada virada de chave.

Quer receber nossos conteúdos?

Newsletter
Next Post

Próximo Post

Riscos e vantagens de empreender no mercado de seguros

21 de Outubro de 2022

Posts relacionados

Agora que você já conhece um pouco mais sobre frotas, que tal simplificar também a sua gestão de frotas? Conheça o Delta Fleet!