Como conseguir clientes para corretoras de seguro?
Como conseguir clientes para corretoras de seguro?
Saber
atrair e converter leads garante aumento nos números de vendas
Se você é corretor
de seguros e busca aumentar o potencial das suas vendas, certamente já
descobriu que a maneira mais assertiva de captar clientes está na geração de
leads de qualidade para a corretora.
A conta é simples:
quanto mais contatos explorar, maior será o número de apólices contratadas.
Iniciar nesta
jornada, no entanto, nem sempre é uma tarefa fácil, mas uma boa lista para
prospecção pode ser o primeiro passo para uma trajetória de muito sucesso.
Saber identificar
cenários e encantar pessoas através da oferta de serviços capazes de sanar
dores que o ser humano traz, fará da conversão um caminho natural na sua rotina
de trabalho.
Dentro desta
jornada, não só a internet pode se tornar uma importante aliada, como a
presença em eventos, para a criação de uma rede de relacionamentos efetiva, e o
uso das mídias sociais de forma estratégica.
Suporte necessário
É papel primordial
da corretora de seguros disponibilizar aos seus colaboradores o suporte
necessário para o exercício da profissão, nesse contexto, um site é uma excelente
forma de captação, gerando leads engajados e que podem ser nutridos com bons
conteúdos sobre este mercado.
De igual forma, um
blog também pode se tornar um importante canal de alimentação sobre o setor e
os produtos e serviços que ele oferece.
Fazer com que estes materiais
alcancem um público ainda maior, através do envio por e-mail, além de
contribuir para a popularização da cultura do seguro e da sua importância na
vida das pessoas, pode se tornar uma importante ferramenta de fechamento de
novos negócios.
O atendimento via
chat e o envio de cotações rápidas também são recursos que chegaram para somar
positivamente na vida do corretor, por isso, não tenho medo de inovar.
Parceiros de negócios
Parcerias são
fundamentais na vida e no ramo dos seguros, essa máxima não é diferente,
podendo gerar lucros para ambos os lados envolvidos.
Um exemplo disso
está no estabelecimento de relação de confiança com concessionárias, de onde
podem vir muitos contatos quentes.
A ajuda de amigos
com indicação e divulgação da corretora é outro caminho bastante rentável, seja
para os que estão começando agora, seja para os mais experientes.
Todo o lead é sempre
bem-vindo, não importa o nível da jornada que você está.
Supere desafios
É fundamental que o
corretor esteja atento as mudanças de comportamento do consumidor, pois somente
entendendo quem ele é e o que realmente busca, será possível descobrir as
formas mais certa de atraí-lo.
Regrinha de ouro que
vale também para a sua carteira atual de clientes que precisa ser fidelizada constantemente.
Por fim, você deve ter percebido que não existe uma maneira mais assertiva de prospectar clientes, muito menos uma receita mágica para o sucesso.
O que existe são ações concretas que, ao serem
tomadas, levam a resultados incríveis.
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