X
X

Lançamos uma ação inédita com as colaboradoras no Outubro Rosa

Leonardo Silva 09 de Março de 2021

Lançamos uma ação inédita com as colaboradoras no Outubro Rosa


Engajados na campanha Outubro Rosa, o Grupo Delta, lançou uma campanha interna para motivar suas colaboradoras a realizar o exame de mamografia, sabendo que com prevenção e diagnóstico precoce aumenta a chance de cura em mais de 95%.

Comprometidos nesse propósito, a empresa gaúcha já reconhecida por suas práticas de valorização de pessoas, vai subsidiar o deslocamento das colaboradoras que forem fazer o exame. A mamografia é feita de forma gratuita, de acordo com o plano de saúde oferecido pela empresa.

Para a coordenadora de RH do Grupo, Louise Carvalho, essa ação vem endossar a preocupação com o bem-estar dos funcionários, “Aqui na Delta possuímos uma preocupação genuína em sempre garantirmos as melhores condições para os nossos funcionários, isso se estende a cuidarmos de nossos colaboradores de forma integrativa, considerando as diversas esferas de suas vidas, como pessoas, profissionais e cidadãos, dessa forma um dos pilares fundamentais é saúde e o bem estar”.

A campanha foi muito bem recebida pelas colaboradoras. Victoria Vargas viu na ação algo inovador, “Em nenhuma empresa que trabalhei existiu esse incentivo. Todas elas faziam palestras; distribuíam fitinhas rosas, mas nunca nenhuma delas me deixou ir fazer o exame em horário de trabalho e tão pouco me subsidiar a minha ida e volta”. O sentimento de Tatiane Gomes é de reconhecimento “sinto-me reconhecida não só como profissional, mas como ser humano”.

Além da ação, o Grupo Delta disponibilizou materiais em parceria com a Unimed de uma programação com orientações de prevenção, webinars, lives, palestras e atividades práticas. “A ação tem como principal objetivo conscientizar e incentivar a realização do exame para um diagnóstico precoce e detecção da doença, oferecendo qualidade de vida e acompanhamento adequado na forma que as nossas colaboradoras merecem, pois mais do que uma campanha Outubro Rosa no Grupo Delta é uma demonstração de amor pelas guerreiras que fazem da nossa empresa um lugar que nos enche de orgulho”, finaliza Louise.

 

Triste estimativa

Segundo IMAMA, estima-se que mais de 5 mil casos de câncer de mama serão detectados até o fim do ano de 2020 apenas no Rio Grande do Sul. Porto Alegre é a capital com maior incidência da doença, com 117 pessoas atingidas a cada 100 mil. Quando descoberta precocemente, os índices de cura chegam a 95%, porém, no Estado, apenas 27% das mulheres na faixa etária recomendada, que é a partir dos 40 anos, realizam o exame de mamografia.

Quer receber nossos conteúdos?

Newsletter
Next Post

Próximo Post

Em meio a pandemia, Delta presta homenagem aos caminhoneiros

09 de Março de 2021

Posts relacionados

Envie-nos suas dúvidas e sugestões através do formulário abaixo.